quinta-feira, junho 28, 2007
EU ÀS VEZES VEJO COM CADA COISA!!!
http://www.viuva-carneiro.com/
pois claro que mal tive um pc ao meu dispor fui ver onde me levava tal site!
E eis senão quando!!! Só posso fazer uma pergunta onde estava a criatividade para dar o nome a uma empresa? Parece anedota mas não é! lol.
Já agora um beijo à viuva Carneiro e qualquer coisa que precise disponha sempre. lol.
Uma coisa que não tem nada a ver mas tinha que partilhar, conheço alguém que liga para a linha de apoio ao cliente da TMN (1696) e no fim da conversa os operadores dizem ("Até já!!) para darem por terminada a comunicação, porque para quem não sabe é o slogan da TMN.
É então que aparece a piada, essa pessoa que eu não digo quem é, responde também "Até Já", só tenho mais uma questão como no apontamento cultural acima. Vais-te encontar com ele, ou será que lhe vais voltar a ligar? para responderes até já! lol.
quarta-feira, junho 27, 2007
A s saudades do Tom sawyer e desse tempo
Às vezes apetecia-me ter idade ainda para ver o Tom Sawyer, eram ricos esses momentos da infância. Aquilo é que era desenhos animados interessantes.
Hoje soube de uma coisa que me deixa feliz mas por outro lado triste!!!

Os filhos mais velhos têm um cociente intelectual (QI) mais alto que seus irmãos por causa do papel que desempenham dentro de suas famílias, diz um estudo que será publicado amanhã pela revista Science.
Os pesquisadores noruegueses Petter Kristensen e Tor Bjerkedal, autores do trabalho, jogam luz sobre uma questão que é discutida por séculos: os irmãos mais velhos são mais inteligentes? Por que?
O estudo afirma que o que realmente faz diferença não é uma questão biológica, mas é a maneira como são criadas estas crianças.
"Existem evidências de que a relação entre a ordem de nascimento e o QI depende do papel social dentro da família e não da ordem de nascimento em si", diz o artigo da Science.
Aparentemente, os irmãos mais velhos obtêm mais recursos familiares que os que nascem depois, têm que enfrentar a pressão do que se espera deles ao serem os mais velhos e, além disso, têm a possibilidade de exercerem o papel de tutores de seus irmãos mais novos, o que potencializa sua capacidade intelectual.
Para a investigação foi usado o material acadêmico de instrução militar de 240 mil homens noruegueses obtido entre 1967 a 1976.
Os resultados revelaram que os primogênitos apresentavam uma média de 103,2 de QI, enquanto os que nasceram em segundo lugar tinham um cociente de 101,2.
No entanto, em caso de morte do irmão mais velho, os especialistas descobriram que o segundo a nascer aumentava seu QI até alcançar uma média de 102,9.
No caso das crianças que nasciam em terceiro lugar acontecia o mesmo: inicialmente seu cociente intelectual era de 100, mas em caso de morte de algum de seus irmãos mais velhos seu QI aumentava até uma média de 102,6.
O estudo estabelece que entre o primogênito e o segundo há uma diferença de 2,3 pontos de média. E entre o segundo e o terceiro, a diferença diminui para 1,1 ponto.
O debate sobre o maior QI dos primogênitos é avaliado por especialistas desde que em 1874 sir Francis Galton disse que os homens que ocupavam as posições mais importantes costumavam ser os filhos mais velhos.
EFE
terça-feira, junho 26, 2007
Já faltava um novo disco dele, Abrunhosa voltou em grande
"Luz" chegou ontem às lojas
Depois do lançamento do single "Quem me leva os meus fantasmas", em Abril, o novo álbum do grupo do Porto chega finalmente hoje às lojas.
O álbum foi totalmente composto e escrito pelo cantor do Porto

O quinto álbum de originais de Pedro Abrunhosa & Bandemónio chegou ontem às às lojas nacionais. Composto e escrito pelo cantor do Porto, o disco “Luz” vai ser hoje apresentado ao vivo no Paradise Garage, em Lisboa.
Além de “Quem me leva os meus fantasmas”, o primeiro single lançado em Abril, o álbum conta ainda com outros temas onde os problemas da sociedade estão presentes, como “A dor do dinheiro”, “Dealer e Dilema” e a “Balada de Gisberta”, um retrato-poema do transsexual assassinado no Porto, em Fevereiro de 2006.
Tal como nos trabalhos anteriores, os Bandemónio voltam a acompanhar Pedro Abrunhosa. A primeira edição do álbum, especial e limitada, traz ainda um livro de 45 páginas, com ilustrações e fotografias da autoria do fotógrafo Augusto Brázio.
Disco ecológico
O novo trabalho do cantor do Porto é também o primeiro “disco eco” a ser editado por um artista nacional, tendo o seu impacto ambiental sido compensado em termos de emissões de CO2. A embalagem do disco é também em papel reciclado, mais um sinal da preocupação ambiental de Abrunhosa.
“Luz” vai ser apresentado ao vivo amanhã à noite, no Paradise Garage, em Lisboa. Pedro Abrunhosa & Bandemónio vão subir ao palco para tocar aos fãs todas as canções do novo álbum, na primeira apresentação integral do álbum.
Esta é a segunda vez que a banda do Porto toca nesta sala, que foi o palco do seu primeiro concerto em Lisboa, há mais de uma década atrás
Segunda-feira
segunda-feira, junho 25, 2007
Domingo...
O Primeiro escaldão...
Foi uma tarde excelente para não variar...
Parabéns Joaninha e benvinda ao clube dos que ja fizeram um quarto de século.
Se querem saber onde eu estive sexta??? Cliquem
Esta noite foi fantástica mas ainda podia ter sido melhor não fossem os meninos copinhos de leite, né...
sexta-feira, junho 22, 2007
Grandes Concertos no Casino


Tocá Rufar
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=246385&p=22&idselect=218&idCanal=218
quinta-feira, junho 21, 2007
Diz que o Verão vem aí... alguém deu por ele chegar??

O Verão do hemisfério norte é chamado de "Verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Verão austral". O "Verão boreal" tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e finda com o equinócio de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O "Verão austral" tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de Outono, por volta de 21 de Março nesse mesmo hemisfério.
Nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo o verão dividido em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco — palavra da qual deriva o termo "estiagem". Atualmente, usa-se a palavra "estio" como sinônimo raro para verão."
quarta-feira, junho 20, 2007

As crianças são sempre os mais indefesos dos refugiados!
Sai de Baixo
Ver este programa era a galhofa geral! "Cala a boca Magda", o pior é que andam por ai muitas Magdas à solta. lol.Vejam e divirtam-se!!!
terça-feira, junho 19, 2007
É uma história verídica.
Certa vez na faculdade, um professor ateu perguntou aos alunos, desafiando-os: "Deus existe?" E ninguém respondeu, "comente Einstein": "Sim". E o professor prosseguiu: "Se Deus existe, então porque ele permite que o mal exista? Porque ele permite as guerras, a violência, a miséria, os assassinatos?" E a esta pergunta Einstein respondeu com outra pergunta: "Professor, o frio existe?" "Mas é lógico que o frio existe!" Respondeu o professor irritado, e Einstein continuou: "Engano seu, professor, o frio não existe, somente o calor. Frio é o nome que o homem criou para designar um ambiente aonde falta calor. E a escuridão, professor, ela existe?" "É claro que sim!", respondeu o professor incrédulo, mas Einstein continuou: "Mais uma vez o Senhor se engana, professor, pois somente a luz existe. Escuridão é um nome que o homem criou para designar a falta de luz. E agora te pergunto, professor, o mal existe?" "É lógico que sim, senão, não haveria tanta tristeza no mundo!" "Outro engano, professor, o mal não existe. É o nome que os homens utilizam para designar a ausência de Deus nos corações humanos!".
Vale a pena pensar nisto...
domingo, junho 17, 2007
Exames...
Eu brinco com a situação mas seu bem o que estão a passar.
Força no estudo e no empenho nestes exames, o vosso futuro está dependente de boas notas. Sejam exigentes e realistas com as vossas capacidades!
Beijos e abraços e estou do vosso lado
quinta-feira, junho 14, 2007
As vitimas continuam a sofrer... (em silêncio)!!!
Quantas vezes pensamos nós nos outros que sofrem neste preciso momento ou passaram a vida a sofrer em silêncio!
Quando cada vez mais nos preocupamos só com a nossa vidinha, e com o nosso bem estar, e vivemos alienados sem olhar para o outro que se cruza conosco na rua! Com o tempo a passar vemos que a nossa sociedade vive na agressividade e na solidão em que passando por cima dos outros, em que subjugando os outros temos e encontramos o triunfo. Quer crianças quer idosos precisam de nós sociedade em busca de valores sólidos e inabaláveis. Se formos coniventes com estas situações somos também nós criminosos.Há nossa volta há mais gente a sofrer do que nós possamos pensar.
Mas que bela pesquisa!!!
A pergunta era: "Por favor, diga honestamente, qual a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do Mundo." O resultado foi desastroso:
- Os Europeus do Norte não entenderam o que é "*escassez*"
- Os Africanos não sabiam o que era "*alimentos*"
- Os Espanhóis não sabiam o significado de "*por favor*"
- Os Norte-americanos perguntaram o significado de "*o resto do Mundo*"
- Os Cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre "*opinião*"
- O Parlamento português ainda está a debater o que significa "*diga honestamente*"
Será assim tão a brincar???
quarta-feira, junho 06, 2007
Basta dizer... véspera de feriado
Já só consigo pensar em sair do trabalho, passar pela praia e apanhar um daqueles raios UVB manhosos, e ir descansadinho pra casa descansar.
Amanhã é feriado do Corpo de Deus, como o nosso país é muito católico amanhã haverão várias missas campais nas praia por ai. lol.
O Povo gosta mesmo de feriados, para não fazer coisa alguma interessante. Começo a pensar que os feriados são uma verdadeira treta, ou seja não servem para comemorar, (fazer recordar que em tempos idos, aquele dia foi especial), e que tem um motivo subliminar que não devemos deixar cair por terra, senão para que serve o 25 de Abril enquanto feriado?
Para nós irmos para a praia recordar que existiram uns alguéns que lutaram pelo nossa liberdade de expressão e essas coisas todas e nós agora vamos para a praia desprezar essa data histórica. Niguém é obrigado a ir para as manifes, ou concentrações de apoio, mas pelo menos não profanem os feriados que tanto custaram a implementar, com trivialidades e futilidades. Pensem nisso e depois digam alguma coisa...