segunda-feira, março 26, 2007

"Grande Português"!?


É verdade já hoje ao início do dia conhecemos após longos meses, o que eu já dizia à muito tempo.

António de Oliveira Salazar ganhou, e mostrou que depois de muitos anos, o povo ainda recorda com saudade, a sua passagem pelo governo da Nação.

Foi interessante ver como até em democracia e num concurso, é importante sublinhar (concurso em que o povo votou no seu preferido) ou seja não existiu coacção.


Até pode parecer um contra senso, mas Portugal elege Salazar como o "Grande Português.


Não é nada que me deixe espantado, pois já vinha adivinhando este final. Aquilo que me espantou foram as vaias e os apupos em directo daqueles que se dizem democratas e defensores da liberdade de escolha e expressão.
Já agora quando se pergunta um defeito a alguém não acham estranho dizer-se que a humildade era defeito, é mesmo esquisito.

Foi muito giro ver a forma como Odete Santos essa "santa" defendeu Álvaro Cunhal, de certeza que este grande político (ninguém lhe tira o mérito) só perdeu o primeiro lugar pela forma pouco inteligente como a sua defensora o fez. Mas uma pergunta fica no ar, será que Cunhal queria lutar pelo poder para transformar Portugal numa Ditadura de Esquerda. A tia Odete agora vai pedir à RTP os contactos de todos os que não votaram em quem ela desejava e vai processá-los.

Este concurso teve pouco valor, mas vai ser interessante poder analisar estes dados sociologicamente.

Serviu para o Povo reflectir, aprender e falar nos seus antepassados.

Só por isso valeu a pena.

Mas fiquem descansados, os mais assustados que SALAZAR está morto, e que nada lhes vai acontecer de Mal, porque afinal não é preciso existir Salazar para o país ir mal, e não vale desculparem-se que foi a herança dele que ainda estamos a pagar...



1 comentário:

Tânia disse...

Ó cunhadinho, peço desculpa mas é nestas alturas k tenho vergonha de ser portuguesa...
Para mim Salazar não passa de "lixo político", aos k pensam o contrário, fico-me pela liberdade que agora POSSUO para me poder expressar...
bjinhs cunhadinho **