domingo, setembro 23, 2007

Pois é...

Pois é, há palavras que nos marcam, na sexta feira tive numa reunião onde por vezes se descutem muitas vezes o sexo dos anjos, mas desta vez a ideia era outra e diga-se em abono da verdade muito mais produtiva. Nessa reunião alguém falou da pobreza em especial a que acontece na paroquia da Falagueira, e eis senão quando alguém, disse que foi um dia a casa de uma senhora que tinha sido despedida nesse dia e que tinha 5 filhos a quem sustentar. E a bomba recentou quando nos foi contado o que era o jantar daquela família de 6 pessoas (1 pêra) era o unico alimento que aquela mãe tinha para alimentar as seus filhos, (1 pêra para dividir por todos eles).
Estamos em pleno século XXI, será isto normal!!! A pobreza está perto de nós, basta olharmos, e se actuarmos todos juntos, melhor ainda.
Neste mesmo fim de semana fui a um funeral, do marido de uma senhora que me é próxima, e foi importante para mim, ver a forma apaixonada com ela falava do marido, a forma como dizia a todos que aquele tinha sido o amor da sua vida. Desabafando disse-me nunca deixes fugir o Amor da tua vida! Fiquei em silêncio e tentei conforta-la mas estas palavras ficaram cá dentro a martelar no meu coração.
Força amiga Adelaide e obrigado pelo testemunho de amor conjugal que me deu, e que será um exemplo a seguir, com tudo de bom e de menos bom que tem um casamento.

Sem comentários: