quarta-feira, setembro 05, 2007


Um mar de linho branco
Missionárias da Caridade, a congregação criada por Madre Teresa de Calcutá, vestem-se de linho branco numa oração, em Calcutá, em homenagem à missionária, no dia dos 10 anos da sua morte.
Este mar de linho branco parece contrastar com a escuridão em que Madre Teresa confessou viver durante mais de 50 anos. O livro hoje publicado nos EUA, "Madre Teresa: Vem ser a minha luz", fala das dúvidas da missionária que devotou a vida a ajudar os pobres e foi Prémio Nobel da Paz em 1979. Madre Teresa afirmava viver na total escuridão em relação à fé na existência de Deus e de Jesus Cristo. Acrescento eu os Grandes Santos sempre tiveram dúvidas, mas sempre pretenderam ir mais além, à descoberta da face DELE. Basta pensar como viver S. Agostinho que até aos 33 anos foi um terror para os seus concidadão. Ser cristão não é ser estúpido digo eu muitas vezes. É necessário ter clarividência, para procurar a Sua mão.
Se querem conhecer um pouco mais a vida desta Madre Teresa vejam na RTP1 uma série biografica onde descobrem a riqueza daquela vida, parece um contrasenso, mas não é!

Sem comentários: