quarta-feira, janeiro 09, 2008

Vejam Bem

Vejam bem ontem, passei o dia quase todo fora de casa!
Primeiro dei de caras com a simpatia de um funcionário dos CTT, e estive quase, quase, vai não vai, para lhe perguntar quanto custava atender-me com simpatia e brio profissional. (Nem eu imaginava o que me esperava) Depois lá fui eu todo contente às Finanças, (esse belo local)onde para fazer uma pergunta, uma simples pergunta se tem que tirar uma senha. Então passo a contar a situação. Chego eu todo contente a uma funcionário que estava nas Informações e dirigo-me dizendo: "Bom dia, olhe eu tenho só uma dúvida, será que me podia responder?" Do outro lado a simpática senhora diz-me: -"concerteza, faça favor" Eu avança a conversa e pergunto: "Sabe-me dizer se tendo eu efectuado estágio profissional tenho que apresentar o IRS?" Uma questão muito fácil de responder pensei eu! Então a senhora das Informações diz-me: Olha assuntos de IRS tem que tirar a senha "D" e esperar. Eu todo contente pensei que seria na próxima intervenção que ficava sem dúvidas, mas não!! Fiz a mesma pergunta à funcionária pseudo especialista em IRS e a resposta foi. "Sabe isso dos estágios profissionais depende" e eu todo contente explico lhe a minha situação para tentar perceber de que modo dependia, fazer ou não o IRS. E novamente a resposta foi depende!!! Por isso tudo depende, lol.Depois uma saga mais calma, entrar no centro de saude para tomar uma vacina e passar pelo segurança, isso é uma verdadeiro odisseia! Vou eu todo feliz e contente ainda a pensar na resposta recebida na Finanças e dou logo de caras com um senhor segurança que me fez meia duzia de perguntas, claro que lhe tive que dizer se não se importava de repetir! Depois daquele interrogatório pidesco lá fui eu ter com as minhas amigas seringas que tanto gosto.
Mas o melhor vem agora, fui depois da vacina, meio embriagado com o cheiro a eter, ao Centro de Emprego essa bela e afamada instituição e aí deu para tudo desde o meio dia (sim 12H em ponto com a sirene dos bombeiros a tocar) até às 16h. Digo-vos que até deu para ir a casa almoçar que os números não andaram quase nada (este facto deve-se ao centro de emprego não fechar para almoço, mas observei eu, que as funcionárias que supostamente não fariam hora de almoço para atender os desempregados que estavam à espera, foram todas contentes da vida almoçar das (13 às 14h) e os pretos, brancos, amarelos, ciganos e os assim assim, lá ficavam à espera.
Imaginem só eu fiquei este tempo todo à espera SÓ PARA ACTIVAR A MINHA FICHA DE DESEMPREGADO no Centro de Emprego!
Eu até me podia ir embora sem activar porra nenhuma, mas faço questão de ser mais um desempregado no nosso país maravilhoso onde não há desemprego segundo o nosso amigo Sócrates.

Sem comentários: