quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Irmã Lúcia

O anúncio da abreviação do prazo para abertura do processo de beatificação da Irmã Lúcia foi recebido com alegria pelo Reitor de Fátima

A anúncio feito ontem, 13 de Fevereiro,(3 anos após a morte da Irmã Lúcia) no Convento de Santa Teresa, em Coimbra, pelo Cardeal D. José Saraiva Martins, de que Sua Santidade o Papa Bento XVI autorizou abreviar o prazo canónico para o início das diligências para abertura do processo de beatificação da Irmã Lúcia foi recebido com alegria pelo Reitor do Santuário de Fátima "porque naturalmente é mais um testemunho da profunda importância da Irmã Lúcia, para a Igreja e para o mundo".
Nas mesmas declarações, proferidas na noite de ontem, Mons. Luciano Guerra acrescentou que esta possibilidade que a Santa Sé apresenta de a abertura do processo avançar de forma imediata "é mais um sinal de que já houve testemunhas qualificadas que verificaram junto das entidades da Santa Sé acerca da devoção à Irmã Lúcia e acerca do papel da Irmã Lúcia na difusão da mensagem de Fátima".

Sem comentários: