segunda-feira, abril 07, 2008

Então a Páscoa foi boa?!

Uns dias depois do Domingo de Páscoa fui interpelado com a questão: “Então a Páscoa foi boa? E eu na forma correcta de ver as coisas respondi: “Está a ser boa!” Pode parecer unicamente uma questão verbal ou de pura retórica, mas não é. Para aqueles que pensam e reduzem a Páscoa a Domingo de Páscoa deixem que vos diga, estão a reduzir a essência da ressurreição de Jesus a um único e singelo dia. A Igreja convida-nos a festejarmos esta grande festa ao longo de 50 dias, sim 50 dias, que vão do Domingo de Páscoa até ao Domingo de Pentecostes. Ou seja durante todos esses dias somos chamados a dar testemunho de forma ainda mais convincente, de que Cristo realmente nos salvou da Morte Eterna, com a sua ressurreição. É como se o Domingo de Páscoa só acabasse Domingo de Pentecostes. É tempo de deixarmos de ser o homem/mulher velho(a) para podermos também viver um dia a nossa própria ressurreição.
P.S. Já agora deixem-me dizer-vos que a nossa Paróquia está no bom caminho, basta ver a forma empenhada, dedicada e abnegada com que os nossos jovens deram vida à Via-Sacra em plena Sexta-feira Santa. Continuemos a ajudá-los no crescimento da Fé e a louvarmos todos juntos o SENHOR.
Uma Santa e Feliz Páscoa a Todos. Cristo Ressuscitou por ti, nunca nos esqueçamos disso.

C.M.

1 comentário:

Tânia disse...

Eu vi, eu vi :) No Jornal da Falagueira :D Bjinho