quinta-feira, setembro 13, 2007

Quando o nosso pequenino país...

Quando o nosso pequenino país, ataca os fantasmas do passado mas depois tem posturas ainda piores. Todos ou quase todos criticaram o facto de o Grande Português eleito pelos portugueses num concurso tenha sido António de Oliveira Salazar- o Ditador- e criticavam exactamente a forma como oprimia o povo e não deixava exressar. O que é interessante é que o Governo por estes dias não quer receber Sua Santidade o Dalai Lama, por causa dos interesses comerciais que tem com a China, este império ditatorial e repressor quem nem dá a autonomia ao Tibete nem possibilita a livre expressão do outros paises com o representante maior do Budismo. Ou seja Portugal continua subserviente. É esta a forma que uma dos mais velhos paises do Mundo tem para se relacionar com o "Grande Império Chinês".
Mas mesmo assim Dalai Lama mostrou que mesmo sendo o simbolo da opressão e repressão que se vive no Tibete, nostra que o Budismo sendo uma religião e uma filosofia de vida vai mais além.
Aquilo interessante que me apetece dizer é que tanto o Governo como Cavaco são muito amigos dos regimes que não defendem os direitos humanos, e ainda são capazes de apontar o dedo a Salazar! Basta ver que Sócrates de vez em quando se mascara de Ditador.
Vejam o artigo que hoje vem no DN, vale a pena, ver com o Dalai Lama está mais além!

Já agora e nada a ver a selecção de futebol ontem esteve francamente mal e Scolari também não ficou bem na fotografia a dar um estalo ao rovocadro jogador servio.
Não se desculpem com os erros dos arbitros nem com nada. Joguem à bola e defendam a nossa selecção, basta verem a garra da selecção de rugby para se inspirarem.
Tenho dito.

Sem comentários: